sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mínimo

Começou, mal começa o governo Dilma e as negociatas em torno de cargos, mais conhecidos de "boquinhas" já está a todo vapor. A definição do valor do salário mínimo não deveria ser moeda de troca de cargos e sim saber qual é a verdadeira necessidade de um trabalhador. PMDB parece que está fazendo uma revolução quando quer saber porquê o valor não ser dez ou vinte reais a mais. Enquanto nossos governantes não pararem de brincar de administrar a coisa pública, e realmente começarem a fazer do serviço e administração pública algo sério, para pessoas sérias, vamos continuar tendo incompetentes sendo o chefe do poder público, vamos continuar tendo vereadores oportunistas, deputados oportunistas que em momento nenhum pensam no bem da sociedade, ou melhor, pensam sim, mas na sociedade que eles tem com o próprio umbigo. PT, PMDB, PSDB, PDT, DEM, entre outros só pensam no quanto seus dirigentes e apadrinhados "vão ganhar com a boquinha aqui e ali", jamais irão se preocupar com os trabalhadores, de qual é a real necessidade dos mesmos. A única preocupação que existe é com a conta bancária deles, e temos bem próximo de nós aqui em Santa Cruz o deputado que tá se lixando com a opinião pública, bem como o que diz que defende o homem do campo, ah sim, defende o homem do campo, afinal de contas ele vem do campo. Um bom fim de semana à todos, e também um bom final de novela para os torcedores do Grêmio, Palmeiras, Corinthians e ou Flamengo, afinal de contas depois desta novela o Assis deve ser contratado para escrever o roteiro da próxima novela das oito da globo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

IMPOSTOS

Mal o ano inicia e lá vem os impostos para pagar. IPVA, IPTU, entre tantas outras tributações que nos são impostas. Mas a desculpa para tanto imposto é que o governo precisa deste dinheiro para investir em saúde, educação, infra-estrutura, segurança, ou seja, em todos os setores que necessitamos utilizar os serviços públicos. Se todos estes valores realmente fossem investidos em serviços que fosse para melhorar a vida do cidadão, como seria bom pagar imposto. Senão vejamos existem países que se paga mais imposto do que no Brasil, porém, nestes lugares não se tem a preocupação de pagar por um plano de saude por exemplo, apenas resolvi usar este espaço para dizer, pagar impostos em todos os lugares do mundo se paga, entretanto, no resto do mundo, ou pelo menos em grande parte dele os serviços públicos são proporcionais aos impostos pagos. Para que serve mesmo o IPVA? Construir ou consertar estradas? então porquê os pedágios? Há um conflito de interesses ou uma convergência de interesses neste assunto? Iniciamos 2011 refletindo sobre estes temas.

Esportes

Hoje vou tratar de um assunto mais ameno, afinal de contas é o primeiro dia de trabalho de 2011, e o futebol é uma de minhas grandes paixões. E este é o período que se joga fora de campo, com troca de atletas, novas expectativas para os torcedores. E hoje no Brasil o assunto é Ronaldinho Gaúcho. Expectativas de quatro entre as grandes torcidas do País, de onde o atleta irá jogar. Um verdadeiro leilão que faz o seu irmão e empresário Assis, e o pior de tudo isso é que os clubes entram nesta jogada. Pagar salários astronômicos só servem para duas coisas, falir os clubes ou lavagem de dinheiro de procedência duvidosa. Que o Ronaldinho está entre os maiores jogadores do mundo todos sabemos, porém, um time se faz com 11 jogadores titulares e mais o resto do elenco, e não pode um atleta sozinho receber o que todo o elenco recebe junto. Neste momento começa se fazer as divisões dentro do grupo de jogadores, e os culpados por isso são os próprios dirigentes do futebol. Que venha Ronaldinho, Adriano, E tantos outros grandes talento, mas não para fazer com que o futebol e os clubes fiquem inviáveis daqui à alguns anos. Sorte a todas as torcidas, que os estádios de futebol sejam locais de espetáculos, mas jamais nos esqueçamos, futebol é esporte e como tal deve ser tratado, apenas um pode ser campeão e não precisamos fazer dos estádios e ou arredores praças de guerra. Paz, saúde e muitas alegrias a todos.