quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS: TODOS NA ASSEMBLEIA

É nesta sexta-feira, 12 de agosto assembleia geral dos servidores municipais de Santa Cruz do Sul. A assembleia ocorre à partir das 13 horas na Rua Capitão Fernando Tatsch, 440, Centro de Santa Cruz do Sul. Você servidor público não pode faltar, é o futuro do funcionalismo, ou seja, o seu futuro, que será debatido, e não deixe que ninguém decida nada por você.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SENHORES VEREADORES RESPEITEM A VONTADE POPULAR

Os comentários na cidade hoje tinham apenas um assunto. O aumento do número de vereadores de 11 para 17 e em consequencia disso também o aumento de 22 para 34 assessores parlamentares. Com a proposta do PSTU de manter em 11 o número de vereadores, reduzir de 22 para 11 os assessores, terminar com o 13º salário dos vereadores, fim das extraordinárias, como também o congelamento do salário dos vereadores por 4 anos. Se estas medidas fossem adotadas, teríamos uma economia de 10,6 milhões de reais em 4 anos, isso é muito dinheiro que poderia ser investido em áreas essenciais como saúde e educação e até em infra-estrutura para nossa cidade. Por isso estou convocando todas as pessoas que ficaram indignadas com esta situação que compareçam na próxima sessão da Câmara de Vereadores nas próximas sessões e demonstrem toda a indignação para os "representantes do povo", que não estamos satisfeitos e exigimos que respeitem a vontade popular.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

APROVADO O AUMENTO DO Nº DE VEREADORES


Os Vereadores de Santa Cruz do Sul há poucos instantes aprovaram o aumento do número de vereadores para 17. Apesar da manifestação da população, entre os quais podemos citar militantes sociais de diversas entidades sindicais, aposentados e também militantes do PSTU. A sessão chegou a ser suspensa pelo Presidente André Scheibler, pois a população presente se manifestou durante a sessão e como sempre os vereadores não toleram a participação popular. Esta votação foi em primeiro turno, e a população terá mais uma vez a oportunidade de tentar barrar o aumento do número de vereadores. Portanto, dia 22 de agosto irá novamente à votação e estão todos convidados para pressionarem os parlamentares a mudarem seus votos e manterem o número atual de vereadores.