sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães

Até parece que mãe só tem um dia. O dia delas é todo dia e merecem o nosso respeito, o nosso amor e dedicação à cada amanhecer, a cada momento de nossas vidas, pois sem elas, sem o cuidado e dedicação que tem e tiveram conosco não seríamos ninguém. Elas são as primeiras a nos perdoar quando fizemos bobagens, estão sempre do nosso lado nos confortando dando amor e carinho, mas já que inventaram uma data especial, Parabéns mamães, em especial a minha que está com certeza lá do alto inclusive me ajudando a escrever isso aqui para as demais mamães, como também para a mãe dos meus filhos, que modéstia a parte são lindos e maravilhosos e a todas as mães que tenho convivido e as que não conheço também, todas merecem um forte abraço e um beijo no coração, PARABÉNS!

Semana

está chegando ao final a primeira semana de maio de 2011, e nesta mesma semana ocorreu algo extraordinário em Santa Cruz do Sul. Os trabalhadores municipais estão de greve exatamente durante a administração da família Moraes na frente do executivo municipal. Algo impensável até pouco tempo, pela política de repressão, de assustarem de tentarem amedrontar os servidores e o pior é que conseguiram. Muitos ainda continuam com medo e não aderiram à greve, mas muitos outros estão firmes e merecem o respeito de todos nós.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mídia

O papel que a mídia tem na sociedade é algo que não conseguimos dimensionar, porém, em santa Cruz como em quase todos os outros lugares do mundo ela não é imparcial, e vou mais longe, não deveria ser, deveria ter apenas um lado, o da verdade, quando é praticamente em todos os lugares o contrário, o da mentira, de defesa de seus interesses e de seus protegidos. Isso só faz mal a democracia, e enche de estímulo aqueles que querem a volta da censura, pois dizem que estas coisas só ocorrem porque não tem regras. E eu defendo que temos que ter regras sim, mas a regra de noticiar e divulgar a verdade, nem imprensa sensacionalista nem mentirosa, apenas que ela relate o que está ocorrendo.

Exemplos

Na vida todos nós tentamos seguir os bons exemplos e tomar os maus exemplos para não cometermos os mesmos erros daqueles que os cometeram. Tenho diversos exemplos bons a seguir, como minha mãe, que infelizmente não posso mais desfrutar do convívio dela, como do meu pai, que para minha alegria posso contar com ele nas boas e más horas. Tenho ex-professores que felizmente amigos se tornaram, como por exemplo o Professor Hilário Tornquist entre outros tantos. Também tenho o Afonso Schwengber, Presidente do Sindicato dos comerciários, pela sua capacidade de agregar lutadores, pela sua persistência, por tudo que representa para os trabalhadores e não só aos comerciários. Mas durante a greve do funcionalismo municipal de Santa Cruz do Sul consegui visualizar mais um bom exemplo para mim, trata-se da Professora D. Maria, aposentada, já não é mais nenhuma guriazinha mas é de uma fibra tamanha que coloca muito, mas muito jovem no bolso. Como não gosto de coisa ruim, os maus exemplos eu guardo para mim, ou melhor deixo de lado, pois se eu começasse a escrever aqui os maus exemplos, começaria hoje e não sei quando iria parar, porque infelizmente há muita podridão, sujeira por quase todos os locais que a gente passa. mas tenho muitos outros bons exemplos, de pessoas boas, que costumam fazer o bem, ajudar a coletividade em detrimento do individual.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Greve em Santa Cruz do Sul

Continua a paralisação dos servidores da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Até o momento os trabalhadores ainda não foram recebidos pelo executivo municipal, porém, espera-se que ainda no dia de hoje (04/05), que a Prefeita junto com o grupo político que a apóia receba uma comissão para abrir as negociações, pois, até o momento não houve negociação por parte do executivo, apenas envio de ofícios alegando que não tem como alterar a proposta feita através da imprensa e divulgada nos jornais da cidade. Esperamos que as negociações realmente aconteçam e que os trabalhadores ao final da greve voltem satisfeitos com o resultado das negociações e contimuem a nos atender bem como sempre fizeram até hoje. Todos lamentamos a ausência dos que ficam esperando pelas conquistas, só que nada fazem para merecerem o bônus das conquistas, entretanto, devemos valorizar os que se prontificaram a lutar por melhores salários e condições de trabalho, uma boa luta a todos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Greve dos Municipários de Santa Cruz do Sul

Hoje é o terceiro dia de paralisação dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Enquanto a Prefeita Kelly recebe o maior subsídio (salário) que um prefeito ganha em todo o País,cerca de 25 mil reais por mês, os servidores tem um dos piores salários entre os servidores municipais do Estado do Rio Grande do Sul. Quando candidata ao cargo que ocupa atualmente, Kelly disse em discurso aos servidores que a inflação não se discutiria, a única coisa que ela em um primeiro momento não prometia era aumento real. Só que desde que assumiu a mesma não cumpre o prometido, pelo contrário, joga a população contra os servidores com mentiras, as quais diga-se de passagem e já comprovaram que são doutores na capacidade de mentir, nem em Nova Bréscia são aceitos, pois caso fossem ninguém participaria, porque arrematariam todos os prêmios, e naquele concurso só aceitam mentirosos de fim de semana, e não profissionais de carreira. Enquanto isso, a mobilização está forte e precisa do apoio da população, pois servidor bem remunerado é servidor que bem atende a comunidade. Se precisam reter gastos demitam os CC que em nada ou quase nada contribuem com o serviço público, pelo contrário entraram pela porta dos fundos e é por lá que irão sair. Parem de inventar as "cooper gato", que nada mais são do que colocar os apadrinhados dentro do serviço público e custando muito aos nossos cofres. respeitem a sociedade de Santa Cruz, valorizando quem realmente merece ser valorizado, pois entraram pela porta da frente de cabeça erguida. Se você trabalhador público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda não está engajado nesta luta, cruze os braços e venha para frente do parque da Oktober, por que lá é o seu lugar neste momento, não sendo um traidor da classe, porque quem fica esperando pela conquista dos outros é traidor, é inimigo da classe trabalhadora e não merece ser respeitado pelo seu colega muito menos por nós munícipes de Santa Cruz do Sul. parabéns Trabalhadores que estão paralisados, a luta de vocês é a nossa luta também.