quinta-feira, 5 de maio de 2011

Exemplos

Na vida todos nós tentamos seguir os bons exemplos e tomar os maus exemplos para não cometermos os mesmos erros daqueles que os cometeram. Tenho diversos exemplos bons a seguir, como minha mãe, que infelizmente não posso mais desfrutar do convívio dela, como do meu pai, que para minha alegria posso contar com ele nas boas e más horas. Tenho ex-professores que felizmente amigos se tornaram, como por exemplo o Professor Hilário Tornquist entre outros tantos. Também tenho o Afonso Schwengber, Presidente do Sindicato dos comerciários, pela sua capacidade de agregar lutadores, pela sua persistência, por tudo que representa para os trabalhadores e não só aos comerciários. Mas durante a greve do funcionalismo municipal de Santa Cruz do Sul consegui visualizar mais um bom exemplo para mim, trata-se da Professora D. Maria, aposentada, já não é mais nenhuma guriazinha mas é de uma fibra tamanha que coloca muito, mas muito jovem no bolso. Como não gosto de coisa ruim, os maus exemplos eu guardo para mim, ou melhor deixo de lado, pois se eu começasse a escrever aqui os maus exemplos, começaria hoje e não sei quando iria parar, porque infelizmente há muita podridão, sujeira por quase todos os locais que a gente passa. mas tenho muitos outros bons exemplos, de pessoas boas, que costumam fazer o bem, ajudar a coletividade em detrimento do individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário