quarta-feira, 13 de julho de 2011

Número de Vereadores

Está em discussão o número de vereadores para a próxima legislatura. É importante esta discussão, pois isso ajuda a politizar o debate, entretanto não podemos rebaixar este debate a uma questão simples, como que com onze vereadores se gastasse menos do que com dezessete. É uma discussão falsa esta, pois quando tínhamos vinte e um vereadores a nossa Câmara gastava menos do que gasta hoje. O que deve mudar é o valor do subsídio dos vereadores, que elevou demais após a redução para onze vereadores e irá aumentar exageradamente a partir da próxima legislatura se for mantida a lei aprovada pela própria câmara de que o subsídio será de 75% daquele que recebe o Deputado Estadual. Isso deve ser rediscutido, acredito e defendo que os Vereadores deveriam trabalhar de graça, afinal de contas é apenas uma reunião semanal à noite e se for necessário a extraordinária que se faça também à noite, até para poder dar chance de a população assistir ao trabalho de quem se diz representante da comunidade. Eu defendo que quanto mais pessoas representando a população, quanto mais pessoas debatendo melhor, porém sem quererem se locupletar com dinheiro alheio. Se tivéssemos esta lei em vigor poderíamos ver quem realmente está interessado em ajudar a sua cidade ou apenas e só apenas a sua conta bancária. Por isso que digo, não vamos nivelar por baixo esta discussão, se o problema é mais recursos para a educação, saúde, infra-estrutura então o debate deve ser, não ao pagamento de subsídios aos vereadores, aí sim faz sentido este debate, pois com 11, 17 ou 50 a Câmara tem o direito constitucional de gastar 6% do orçamento do Município, este é o teto, o resto é ladainha.

2 comentários:

  1. Não posso acreditar que esse vereadores mulambentos que temos, ainda, querem aumentar suas cadeira da câmara. Que coisa mais estúpida... Até quando vamos permitir isso?!
    Belo post, amigo... Como pode notar ao lado estou te seguindo!

    Obs: Sou funcionário municipal - concursado - na cidade de Santa Cruz do Sul (Reinado da Neiva Terezinha Marquez). Estive na greve e tenho o espírito ativista!

    http://santacruzdosulagora.blogspot.com/

    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO COM A CUCA QUE A CUCA TE PEGA...

    Aproveitem bem a Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul, pois enquanto encherem as panças e comemorarem por alí, tenham a consciência de que os funcionários deste município emagrecem com o desconto de seus vales alimentação, isso mesmo, ALIMENTAÇÃO... Quando chegarem por aqui, perguntem a nossa excelentíssima prefeita como ela pôde roubar o que não lhe pertencia e ainda evocar desculpas inescrupulosas no bojo de sua própria versão de legalidade e ainda por cima comemorar com um festejo envolvendo comida... O que nossos filhos fizeram para serem vitimados por esse jogo tão orgulhoso de pessoas que acham perfeitamente natural o ato de retirar até o pão da mesa de seus funcionários/pais/maridos/esposas/cidadãos...? O que se tem a festejar? Os descontos foram feitos, mesmo ignorando ordens judiciais, e os partidários petistas (praticamente os inventores da greve no Brasil) estão, estranhamente, contra sua criação...
    Explicamos: até alguns anos sempre pensamos que a sigla PT significa-se ‘Partido dos Trabalhadores’, contudo, tardiamente, hoje percebemos nossa ingenuidade, pois além de estarem vendendo o conteúdo de sua filosofia – pelo menos aqui na cidade – estão, também, unindo-se ao diabo e doando as almas de todos, inclusive as dos que deveriam ser seus maiores beneficiários: os trabalhadores. Ao contrário do que tem vendido a noveleca “Malhação” e os vereadores deste tal PT, nenhum trabalhador encontra prazer em greve alguma, nenhum homem que põe em prática o exercício de sua cidadania pode ser considerado rebeldes sem causa ou bagunceiro. Ela só acontece (a greve) em última instância, por motivação extrema, onde as pessoas já não aguentam mais o seu estado lastimável na frustrante sensação de que tudo lhes foi negado, até mesmo a recíproca que deveria ser encontrada no bom senso de um diálogo pacífico na correspondência respeitosa entre os servidores e o panteão administrativo desta cidade...
    Sugiro aos santa-cruzenses e visitantes que, mesmo assim, aproveitem e degustem a gastronomia dessa festa, engordem seus corpos comendo bastante CUCA e enchendo seus espíritos com poluições “Malhaçonescas” e hipocrisias imperialistas desta grande merda aristocrática fomentada por todos aqueles que têm fome de oferecer apenas o pão e o circo a seu eleitorado. Aliás, indicamos a cuca de lixas e pão-de-ló, regada a muito molho do mais puro sangue de nossos inocentes.
    Bom proveito a todos e bon apetit!

    ResponderExcluir