domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Feliz dia dos Pais, Feliz dia dos Pais, Feliz dia dos Pais, ......................................................................................Feliz dia dos Pais!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito bom... Obrigado pelas felicitações de dia dos pais e ele só é feliz – como tu desejas na máxima – por causa de homens como você, que lutam junto com todos os pais, filhos, amigos... para garantir que todos os dias sejam satisfatórios. Ainda temos muito trabalho pela frente para acertar os pontos da democracia, mas se todos nós fizéssemos a metade do que faz e fez, estaríamos bem encaminhados para um futuro mais justo e realmente feliz.
    Valeu amigão!!!!

    Obs: acompanhe esse texto que fiz em homenagem a nossa greve municipal.
    Vide abaixo:


    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E OS ALBATROZES...

    Hoje percebi que não há grilhões densos o bastante para conter o espírito de um povo sabedor de seus direitos e indignado por ter que usar a força para, minimamente, garanti-los. A intensidade dos desafios ultrapassados – falo da greve dos funcionários público-municipais santa-cruzenses – e das lutas diárias cujo objetivo foi o de (re)encontrar a dignidade, teve a tentativa de ter suas asas aparadas; contudo não há quem possa ou tenha o poder suficiente para amputá-las definitivamente: elas voltarão a crescer... Semelhante ao albatroz baudelairiano preso ao convés da nau de seus algozes onde tinha de respeitar o limite de apenas andar e, por conta disso, ser atormentado com risos e deboches por ser desajeitado no chão, também não suportamos mais o assoalho desse navio imundo, já que conhecemos juntos o CÉU e a envergadura das asas que temos para ganhá-lo. Abramo-las imponentes, pois o azul celeste nos provoca a alçar voos ainda mais altos; celebremos por, agora, sabermos disso e deixemos de ser humilhados por esses piratas que nos saqueiam e roubam-nos as “penas”...
    Contudo as penas – como pesares maiores – estão ainda no fato de termos sido vitimado pela criatividade governamental em nos transformar na mais nova versão para o CAOS. Muito embora, em minha perspectiva, o que vejo daqui são trabalhadores municipais indignados, incluindo PROFESSORES, mendigando o que deveria aparecer naturalmente em seus já surrados contra-cheques. Pelo jeito o aumento gira só em torno do número de vereadores mesmo... Desse jeito é fácil ser eleito nessa cidade, terra fértil onde o analfabetismo político, de alguns, é municipalmente funcional na promoção e proporção exata da (des)educação.
    Precisamos de mais LIVROS e Homens, como disse uma vez Monteiro Lobato. Homens fortes, competentes, eleitos por Homens, ainda, mais fortes que advêm de uma educação intensamente poderosa e fomentada por administradores que se preocupam de fato com a educação e seus MESTRES. Se cuidarmos de nossos ouvidos e de nossos professores, seremos, certamente, esses tais Homens e, enfim, teremos uma sociedade, daí então, promissora.
    Contudo, voemos, agora, poderosos em direção ao não-lugar, sonhando que ele, um dia, se torne o nosso lugar...
    Essa é a Utopia!

    ResponderExcluir